Reforma do Raul Sertã: quartos da enfermaria e do isolamento já estão em fase de acabamento
As obras de reforma do andar onde funciona a enfermaria e o setor de isolamento do hospital Raul Sertã estão em fase de acabamento. Todos os cômodos já estão emboçados, aguardando a pintura e a colocação do piso. A instalação hidráulica e elétrica dos banheiros, que estão sendo totalmente modificados, já foi concluída.
O secretário municipal de Saúde, o médico obstetra Ostwald Dantas dos Santos Filho, informa que ao todo a unidade contará com 45 novos leitos. Estão sendo realizadas ainda melhorias pontuais em outras áreas, como na entrada e no corredor de acesso do hospital, que receberam nova pintura. Também já começou a reforma na Central de Tratamento de Urgência (CTU).
O secretário Ostwald lembra que recentemente a Fundação Municipal de Saúde adquiriu um gerador de 460 kva, no valor de R$ 128 mil - para suportar a carga de energia que será demandada a partir da reforma e ampliação da unidade hospitalar - e um compressor por R$ 60 mil. As máquinas foram compradas mediante recursos repassados mensalmente pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
As obras do hospital já estão entrando em fase de acabamento
Apelo à população
O secretário municipal de Saúde lamenta que os estoques de sangue do hemocentro estejam sempre baixos, apesar da divulgação intensa sobre a importância da doação. Ostwald Dantas reconhece que é difícil mobilizar as pessoas, renovando mais uma vez o apelo aos doadores, sobretudo levando em conta o período que se aproxima, do carnaval. A demanda por sangue aumenta, exatamente num período em que se complica a escassez do produto, em função das férias, em que muitas pessoas estão viajando.
Além do horário normal de funcionamento do hemocentro, de segunda a sexta-feira, também é realizada uma coleta mensal aos sábados, das 8 horas às 12 horas, para os doadores que não podem comparecer ao hospital durante a semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário