sexta-feira, 9 de março de 2012

Centro de Internet Gratuita é reinaugurado em parceria com o Estado

A comunidade friburguense pode contar novamente com internet gratuita. Foi reinaugurado nesta quinta-feira, dia 8, o Centro de Internet Gratuita da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura. Vários serviços passam a ser prestados, como destacaram o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Igor Pinto, e o representante do Proderj, Marco
Aurélio Medeiros. O prefeito Sérgio Xavier prestigiou a inauguração, juntamente com outros secretários e integrantes de sua equipe.



Em seu pronunciamento, Sérgio Xavier falou desse projeto importante para a comunidade friburguense, desenvolvido em parceria entre os governos estadual e municipal, principalmente a “alfabetização digital”, além de tornar igualitário o acesso à internet a todas as pessoas.

O prefeito disse na ocasião que o Centro de Internet Gratuita se concretizava graças à força do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em parceria com o Proderj. E em companhia de Igor Pinto e Marco Aurélio descerrou a fita inaugural, visitando as instalações totalmente recuperadas e equipadas.



O QUE É – O Centro de Internet Gratuita presta serviços como o curso de alfabetização digital, impressão e envio de currículos, pesquisas escolares, criação de e-mails, pré-matrícula escolar e consulta ao Imposto de Renda; serviços do Detran como simulado para renovação de habilitação, agendamento de vistoria, consulta a multas e IPVA e requerimento de identidade, entre outros; serviços do INSS como marcação de perícia médica, solicitação de prorrogação de licença e solicitação de auxílio-maternidade, entre outros; segunda via de contas como luz, água e outros; inscrição em concursos públicos e serviços de consulta a processos, documentos para pensão, regras de aposentadorias e segunda via de contracheques, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://internetcomunitaria.rj.gov.br.

Nenhum comentário: