segunda-feira, 5 de março de 2012

Contas de 2010 do depósito central da educação municipal são aprovadas pelo TCE-RJ

Ressalvas apontadas já tinham propostas de solução mesmo antes da chegada do relatório

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), através do processo nº 210.050-8/11, aprovou a prestação de contas do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação referente ao exercício de 2010. A notícia foi divulgada pelo vereador e ex-secretário de educação, Marcelo Verly, durante a sessão desta quinta-feira, 1º, na Câmara de Nova Friburgo.

Embora a aprovação contivesse três ressalvas, todas elas já dispunham de propostas concretas de solução mesmo antes da chegada do relatório nesta semana. A primeira delas é de proporcionar acesso à internet no local onde se encontra instalado o almoxarifado, para o qual existe o processo da secretaria nº 20810/2011. A segunda ressalva foi de que a secretaria adotasse medidas apropriadas para o reparo no sistema de alarmes e câmeras do almoxarifado, visando a segurança do setor. Neste sentido, o então secretário Marcelo Verly já havia solicitado aos setores de infraestrutura e manutenção que providenciassem os consertos. Por fim, o relatório do TCE aponta a necessidade de recarga dos extintores de incêndio, para a qual foi aberto o processo 16071/2011.

Durante sua explanação, o vereador Marcelo Verly, que assumiu a gestão da secretaria no dia 16 de novembro de 2010 e pediu exoneração do cargo em 23 de dezembro de 2011, parabenizou o responsável pelo almoxarifado da secretaria pelo excelente trabalho e dividiu o mérito da aprovação com a ex-secretária professora Ledir Porto e toda a equipe da secretaria municipal de Educação. Segundo Verly, que ficou no cargo no ano de 2010 por 45 dias, todos os envolvidos estavam de parabéns, pois a aprovação das contas do Almoxarifado mostrava a seriedade com que o trabalho na Secretaria de Educação vinha sendo executado e que teve continuidade na sua gestão.

Nenhum comentário: