segunda-feira, 5 de março de 2012

Governo usa dinheiro do FGTS sem dar satisfação ao trabalhador

Em entrevista à TV da Liderança do PSDB, o senador Cyro Miranda (PSDB/GO) disse que o governo federal está realizando um ‘verdadeiro assalto’ no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do trabalhador. Para o tucano, o FGTS deve ser gerido com os mesmos critérios feitos pelo fundo de previdência privada. “O trabalhador está sendo usurpado e o fundo está desmoronando. Nós achamos que este fundo tem que ser gerido como os fundos de previdência privada. Ele tem que ser fiscalizado e altamente lucrativo porque é um dinheiro do trabalhador. O fundo foi instituído na época de Getúlio Vargas como um pecúlio ao trabalhador. O dinheiro pertence ao trabalhador e deve ser gerido por ele. O governo está fazendo o que quer com o dinheiro e é preciso dar satisfação ao trabalhador”, afirmou.

O senador Cyro Miranda foi escolhido pelo presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Jayme Campos (DEM/MT), para presidir a Subcomissão Temporária do FGTS, criada com a aprovação, no dia 08/02, do requerimento apresentado pelo tucano.

Cyro destacou a importância do Congresso debater as diversas questões relativas ao FGTS, como a remuneração das contas vinculadas ao fundo, a sustentabilidade de capitalização, o aprimoramento da legislação, entre outros temas. “A comissão pretende reunir todos os projetos que existem na Casa e, no final deste ano, iremos apresentar um projeto acordado com a base do governo para legitimar que estas perdas do trabalhador com o FGTS não mais aconteça”, garantiu Cyro.

Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário: