
“Somos um país que sempre recebeu bem os estrangeiros. Isso faz parte da nossa formação. No entanto, existem regras que precisam ser cumpridas, que é a revalidação do diploma dos médicos de outros países. É inadmissível que o governo brasileiro simplesmente descumpra a legislação. É um péssimo sinal e pode abrir precedentes. Exemplo se dá de cima para baixo”, afirmou o líder.
Sampaio afirmou que solicitará ao Ministério Público para que seja feito monitoramento constante e rígido das condições de trabalho e do cumprimento da legislação para a segurança dos profissionais brasileiros e estrangeiros. O líder do PSDB disse ainda que o Mais Médicos é insuficiente para resolver os problemas na Saúde.
“O problema da Saúde só será resolvido quando a presidente Dilma Rousseff e o ministro Alexandre Padilha admitirem que o problema não se resume à falta de médicos, mas à necessidade de se investir mais, de melhorar a infraestrutura. Em vez disso, tentam jogar a culpa nos médicos brasileiros, como se eles fossem os responsáveis pelo caos no setor. De que adianta contratar médicos se eles não tiverem a mínima condição de trabalhar?”, questiona Sampaio.
O líder do PSDB lembrou que a presidente Dilma acionou a sua base no Congresso para que fosse sepultada a proposta de destinar mais recursos ao setor e que as UPAS e as unidades básicas de saúde prometidas não saem do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário