segunda-feira, 24 de março de 2014

Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Friburgo esperam receber mais doações

Nesta época em que as declarações do Imposto de Renda (IR) começam a ser enviadas, os Conselhos de todo o país esperam receber doações mais substanciais, visto que, se feitas diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, proporcionam a dedução do imposto das pessoas físicas.

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente são instituições que trabalham para garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente por meio de proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social para a construção de uma sociedade mais justa. Também atuam de acordo com as regras previstas em lei, distribuindo os recursos recebidos para projetos assistenciais mediante a aprovação pelos Conselhos.

Cada município tem o seu, e cada um deles administra um fundo no qual as doações são depositadas. Os recursos que constituem a receita dos fundos decorrem de fontes governamentais e de contribuições de pessoas jurídicas e físicas, sendo esta última dedutível do IR.

As doações em dinheiro devem ser depositadas diretamente nas contas bancárias dos Fundos. Para saber como proceder, é possível procurar orientação nos Conselhos locais ou consultar os sites oficiais na internet.

Nenhum comentário: