sábado, 28 de fevereiro de 2015

Prefeitura executa obras de alargamento da Estrada do Girassol

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos de alargamento de um trecho de 50 metros da Estrada do Girassol, que liga os bairros Duas Pedras e Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino. Essa via é de fundamental importância para desafogar o trânsito na Avenida Governador Roberto Silveira, principalmente nos horários de grande movimento.

O secretário de Obras, Alexandre Cruz, informou que outros trechos da via já haviam sido alargados e restava apenas este último. A negociação foi feita com o proprietário do imóvel e as obras foram iniciadas na terça-feira, dia 24. Foi retirado o antigo muro de pedras, com a utilização de caminhões e uma escavadeira. O material resultante do trabalho foi levado para a usina de asfalto para reaproveitamento. O serviço está sendo executado por oito homens, entre motoristas, operador de máquina e trabalhadores braçais.

O secretário Alexandre Cruz acompanha o serviço todos os dias, antecipando que o asfalto deverá ser aplicado no referido trecho em 15 dias, após a colocação de meios-fios e da reconstrução do muro, agora em blocos de cimento, com 2,20m de altura. Segundo Alexandre Cruz, a conclusão do serviço está previsto para dentro de 40 dias.

Nenhum comentário: