segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeitura inicia discussões sobre o “Projeto Nova Friburgo 200 Anos”

Fundado em 16 de maio de 1818, através de uma colonização planejada pelo Rei Dom João VI, o município de Nova Friburgo está perto de completar seus 200 anos. E para isso, o atual Governo Municipal já planeja os festejos através do “Projeto Nova Friburgo 200 Anos”, evolvendo inicialmente as secretarias da Casa Civil, Ciências e Novas Tecnologias, Turismo e Cultura, além da Fundação Dom João VI.

Como principal ação, o projeto prevê a criação de um Fundo Municipal para custear os festejos pelas comemorações do 200º aniversário do município. O objetivo é que o fundo arrecade recursos para a realização de um grande evento, além de uma série de eventos que irão culminar na grande festa de aniversário, no dia 16 de maio de 2018.

Mais do que uma grande festa, o projeto buscará também apresentar melhorias para toda a população do município em curto prazo, como explicou o Secretário da Casa Civil, Edson Lisboa:

Todo o secretariado estará evolvido em metas para a realização do projeto de melhoria dos indicadores do município, como: índice de analfabetismo, índice de crescimento da cidade, índice de telecomunicações, Cidade Inteligente chegando a todos os bairros, índice de desenvolvimento humano, há uma série de comprometimentos que o Governo Municipal quer montar para que Nova Friburgo chegue aos 200 anos atingindo essas marcas. Esse fundo vai custear os festejos e o governo estabelecerá metas para que Nova Friburgo chegue aos 200 anos muito melhor do que está nesse momento.

Nenhum comentário: