domingo, 29 de março de 2015

Social cordeirense comemora o Dia Internacional da Mulher

Na terça, 24, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou comemoração para marcar a passagem do mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Participaram do evento as mulheres dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Centro, Manancial e Retiro Poético, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além dos alunos do Centro de Jovens.

O secretário de Infância e Juventude, Raphael Miranda, que ocupou a pasta da Assistência Social até o mês passado, representou a atual secretária, Fátima Rohen, e deu boas-vindas às homenageadas. Em seguida, as crianças do Coral do Centro de Jovens se apresentaram sob a coordenação do professor Beto Cantor.

Após a apresentação musical, os assistentes sociais e coordenadores dos CRAS e CREAS apresentaram um vídeo com a história do Dia Internacional da Mulher e com uma homenagem a grandes mulheres que merecem destaque nas artes, ciências, música, literatura e política.

A tarde ainda contou com dinâmicas, brincadeiras, músicas e danças preparadas pela equipe da secretaria, proporcionando diversão e alegria às participantes. A senhora mais idosa, Aldelina de Oliveira, de 95 anos, recebeu uma homenagem especial e muitos aplausos dos presentes. Ao final das atividades, foi oferecido um lanche de confraternização.

Nenhum comentário: