sexta-feira, 22 de maio de 2015

Macuco é vice-campeão da Copa Euclides da Cunha de Futsal

Na manhã do último sábado, 16, no Ginásio de Esportes José dos Santos Vieira, em Cantagalo, a Escolinha de Futebol do Léo Moura representou Macuco nas finais da Copa Euclides da Cunha de Futsal, jogando nas categorias Sub-7 e Sub-11.

No primeiro jogo, pela categoria Sub-7, a equipe macuquense começou muito bem e realizou uma de suas melhores apresentações no torneio, abrindo o placar com Arthur. Depois, acabou sofrendo a virada e teve de se desdobrar para alcançar o empate, que veio no gol de João Guilherme. Contudo, o empate em 2 a 2 forçou uma decisão por pênaltis, cujo desempenho dos meninos de Carmo foi melhor. Vitória por 3 a 2.

Na sequência, noutra partida bastante movimentada, dessa vez válida pela categoria Sub-11, Macuco e Carmo tiveram novo confronto, cuja tônica foi praticamente uma repetição do jogo anterior: disputado e com diversas alternativas de ambos os lados. Ao final, os carmenses se superaram, conquistando uma vitória suada por 3 a 2, numa virada emocionante. Bernardo e Ian fizeram os gols de Macuco.

Ao final da rodada decisiva, os organizadores promoveram a solenidade de premiação, com os jogadores e comissões técnicas recebendo as medalhas. Os troféus do vice-campeonato em ambas as categorias também foram entregues aos meninos de Macuco, que deram uma verdadeira lição de humildade e esportividade.

O prefeito Félix Lengruber; o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini; o presidente da Câmara de Macuco, Frank Lengruber; o vereador Carlos Alberto de Oliveira ‘Tico-Tico’; o secretário de Administração, Affonso Azevedo; a secretária de Envelhecimento Saudável, Luciana Bianchini; e o presidente do Macuco Esporte Clube, Lelé, também prestigiaram os jogos das equipes, que foram orientadas pelos professores Darlan, Jhonathan, Victor e Beto.


Após a excelente participação na competição, a Escolinha do Léo Moura em Macuco retoma suas atividades normais já sonhando com novas conquistas. “É muito salutar esse sentimento que os meninos demonstraram ter respeitando as regras e reconhecendo que o vice-campeonato também foi uma vitória. Também aprendemos com eles”, declarou o prefeito Félix Lengruber.

Nenhum comentário: