quinta-feira, 31 de março de 2016

FHC defende impeachment e diz que PT levou o país ao “caos”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta quinta-feira (31) o impeachment da presidente Dilma Rousseff e rebateu a tese de que o afastamento da petista seria um “golpe” contra a democracia do país. Em depoimento ao novo portal do ITV (Instituto Teotônio Vilela), do PSDB, o ex-presidente afirma que Dilma não tem mais capacidade para governar o país, por isso deve deixar o cargo.

Tudo dentro da democracia. Tudo dentro da Constituição. Diante da incapacidade do governo governar, de flagrantes abusos que ferem a nossa Constituição, praticados reiteradamente por aqueles que detém o poder, infelizmente não resta outro caminho senão marcharmos para o impeachment. Não tem nada a ver com golpe, é um remédio constitucional”, afirmou.

FHC disse que há base jurídica que respalda o processo de impeachment na Câmara, assim como apoio da sociedade brasileira pela mudança no governo e maioria o Congresso em defesa do afastamento de Dilma. O ex-presidente disse que o PSDB deve “marchar unido” para o impeachment.

Estamos vivendo esse processo dramático por erros do governo petista, que nos levaram ao caos a que estamos na economia, nos levaram a essa indecisão na vida política, por incapacidade e pela vontade de serem hegemônicos, ou seja, de mandarem em tudo e não respeitarem o outro. Nós não queremos o impeachment para desrespeitar o outro, nós queremos o impeachment para reconstruir uma situação democrática que permita a convivência de todos”, afirmou.

O ex-presidente defendeu que o novo governo, pós impeachment, mantenha as investigações da Operação Lava Jato. E defendeu a aprovação de mudanças no sistema político do país, assim como uma nova condução da economia.

PSDB Notícias

Nenhum comentário: