sexta-feira, 1 de abril de 2016

Subsecretaria de Posturas faz doação de material apreendido a instituições em Nova Friburgo

Na tarde de quarta-feira (30), a subsecretaria de Posturas realizou a doação de mais de 400 itens de materiais apreendidos, incluindo camisas, bermudas, meias, máquinas de cortar cabelo, entre outros. O setor trabalha diariamente para coibir o comércio ilegal na cidade.


O subsecretário da pasta, Cleverson de Oliveira, lembra que toda mercadoria apreendida pode retornar ao dono através de abertura de processo no Protocolo da Prefeitura. Para tanto, basta anexar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e nota fiscal que identifique a propriedade do material.

Além do trabalho habitual dos fiscais, o setor também recebe denúncias da população. Sempre que comprovada a ilegalidade de um comércio ou de ambulantes é feita a notificação, seguida de pagamento de multa numa possível reincidência e/ou apreensão da mercadoria tratando-0se daqueles que não possuem ponto fixo.

Os produtos perecíveis são imediatamente doados às instituições filantrópicas do município. Os demais ficam alocados na sede da subsecretaria durante o período legal de 60 dias e, não sendo resgatados, são da mesma forma encaminhados às entidades.

Desta vez foram contemplados com o material, o Lar Abrigo Amor a Jesus e a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo. As responsáveis pelo recebimento agradeceram emocionadas e destacaram a importância das campanhas e a colaboração dos órgãos públicos.

Sem as doações não conseguiríamos manter toda a estrutura e os mais de 160 internos, entre idosos e deficientes, que abrigamos em nosso espaço”, disse Irmã Marília, representante da Casa dos Pobres.

Pérsia Oliveira, da Comunicação do LAJE, acrescentou: “As campanhas são muito importantes, inclusive, aquelas feitas através das redes sociais, mas as contribuições da comunidade e dos órgãos públicos são fundamentais para a Casa e os 80 idosos que aqui vivem”.


As mercadorias que não atendem à demanda ou não são utilizadas pelos internos são levadas para o bazar, existente em ambas as instituições. Nesse caso, a renda é revertida integralmente para ajudar a mantê-las. Sendo assim, toda doação é bem-vinda e quem quiser saber mais, basta entrar em contato pelos telefones 2522-5130 (LAJE) e 2522-1338 / 2522-4646 (Casa dos Pobres).

Nenhum comentário: