sexta-feira, 22 de abril de 2016

Alunos de escola municipal celebram o Dia do Exército

Na última terça-feira, 19, alunos da escola municipal Santa Paula Frassinetti receberam a visita do delegado do Serviço Militar em Nova Friburgo, o tenente Laudeir Jardim Gomes, e da secretária da Junta Militar, Mara Madureira. O encontro serviu para celebrar o Dia do Exército, data que homenageia a força e presença do exército nacional como entidade de proteção do território e nação brasileira.

Cerca de 40 alunos puderam aprender um pouco sobre o Dia do Exército e também das obrigações do cidadão, como o alistamento militar. As crianças se mostraram curiosas diante das informações apresentadas aprendendo, inclusive, a bater continência como os soldados.

Durante a visita, todas as crianças receberam balas e a revista em quadrinhos “Recrutinha”, onde o Exército divulga através das historinhas a importância dos militares para a pátria, os deveres cívicos de todos, a participação dos brasileiros na formação do Exército, o papel da Força na História Nacional e como cada um pode participar para que o país seja cada vez mais forte, independente e respeitado.

Encerrando o bate-papo, o tenente Laudeir falou dos símbolos nacionais: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, o Brasão da República e o Selo Nacional. Explicou que estes símbolos são manifestações de importante valor histórico, criados para transmitir o sentimento de união nacional e mostrar a soberania do país. Sendo assim, finalizando o encontro, as crianças e professores cantaram o hino nacional ao lado do tenente.

Nenhum comentário: