quarta-feira, 27 de abril de 2016

Arte marcial reúne dezenas de desportistas

Festival Regional de Karatê foi realizado em Macuco

Mais que um esporte, o karatê é considerado um estilo de vida, já que dentre as filosofias pregadas pelos mestres dessa milenar arte marcial japonesa, se destacam o respeito aos semelhantes e a manutenção da paz e da boa vontade. Com isso, ultimamente as competições vem caindo literalmente no gosto popular e atraindo um número considerável de novos adeptos em todo país.


No último sábado, 23, mais uma manifestação dessa importante arte reuniu dezenas de pessoas no município de Macuco, que sediou o Festival Regional de Karatê, cujo palco foi o Salão Social do Macuco Esporte Clube. O evento contou com a participação de dez municípios das regiões Serrana e Noroeste Fluminense, entre eles, além do anfitrião Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Nova Friburgo, Aperibé, Cordeiro, Cantagalo, Carmo, Bom Jardim e Itaocara.

Um número expressivo de autoridades, professores, praticantes e admiradores marcou presença, o que garantiu a qualidade técnica da competição, que recebeu os mestres Corrado Spallazani, especializado em Filosofia; Moacir Varella, técnico da Seleção Estadual do Rio de Janeiro; Manoel Varella, técnico do Clube de Regatas Vasco da Gama; Marcelo Biasse, doutor em Educação; Leonardo Silveira, diretor Geral de Regiões da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ).

Entre praticantes e expectadores, aproximadamente 400 pessoas estiveram envolvidas com o evento, que teve a chancela oficial da FKERJ, recebeu apoio integral da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco e do Macuco Esporte Clube e foi prestigiado por inúmeras autoridades do Poder Público local, entre elas os secretários Geral e de Esporte e Lazer da Prefeitura de Macuco, Affonso Azevedo e Jairo Conceição, respectivamente.

Diretor da federação estadual, Leonardo Silveira comemorou muito o sucesso do evento, exaltou a qualidade técnica e disciplina dos atletas participantes e agradeceu o trabalho de sustentação do festival oferecido pela Prefeitura de Macuco e pelo presidente do Macuco Esporte Clube, Carlos Roberto Latini, o popular Lelé. “Nós que integramos a federação estadual saímos daqui com uma ótima impressão, pois tivemos uma recepção calorosa, conhecemos pessoas que acreditam na força de transformação dessa arte marcial e valorizam o esporte como ferramenta de transformação social. Parabéns a todos”, disse o dirigente.

Nenhum comentário: