quarta-feira, 27 de abril de 2016

Escola é assaltada três vezes em dois meses

A Escola Estadual Municipalizada José Eugênio Muller, na Fazenda Bela Vista – Alto das Braunes, foi assaltada três vezes neste ano, além de uma tentativa que não se concretizou. A primeira delas foi no mês de fevereiro, quando apenas a merenda foi levada. Os outros três episódios aconteceram neste mês de abril. No dia 06, foram levados três botijões de gás, um forno elétrico e liquidificador. No dia 15, foram dois botijões e um microondas. Já no dia 19, os assaltantes se assustaram com o alarme e fugiram sem levar nada.

A escola possui 37 alunos, sendo 11 da educação infantil e 26 do ensino fundamental que estudam no turno da manhã. A secretaria de Educação lamenta o fato de que escolas sejam atingidas desta maneira, pois deveriam ser consideradas locais invioláveis e, por sua finalidade, mereciam ser preservadas de qualquer tipo de ato do porte dos que aconteceram.

Infelizmente, a escola está situada em uma área isolada. O que facilita este tipo de ação criminosa, tanto que funcionários e alunos estão amedrontados por permanecer na unidade.

Nenhum comentário: