quinta-feira, 7 de abril de 2016

Leandro Monteiro é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, foi um dos finalistas do 9º Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. O município concorreu na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto “Instalação do Centro Vocacional Tecnológico”, que se refere à implantação da Escola Técnica de Cordeiro em parceria com Instituto Federal Fluminense (IFF).


As boas práticas governamentais foram destaque no evento que aconteceu na semana passada, dia 30, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Do total de 63 prefeitos que concorreram ao prêmio, 29 foram finalistas.

O prêmio reconhece e contempla a capacidade administrativa de gestores públicos e valoriza iniciativas bem sucedidas de apoio a micro e pequenos negócios, que representem efetiva contribuição à modernização da gestão pública e ao desenvolvimento econômico e social dos municípios.

O projeto de implantação da Escola Técnica, que foi assumido pelo governo em março de 2014, viabilizou a montagem de uma estrutura voltada para o ensino técnico profissionalizante, dando início ao processo de expansão da educação profissional e tecnológica na cidade, atendendo a uma antiga demanda da população.

Cordeiro tem economia baseada nas atividades dos setores têxtil e metal mecânico, que geram 2,5 mil empregos, e o projeto é importante para suprir a necessidade de mão de obra qualificada, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a manutenção das empresas locais e regionais. “A educação é o principal caminho para o cidadão alcançar seus objetivos. É por esse motivo que me esforcei para a instalação da Escola Técnica de Cordeiro”, afirma Leandro Monteiro.

Acompanharam o prefeito na cerimônia de premiação o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, a subsecretária Suellen Prata, o Diretor de Implantação da Unidade de Formação de Cordeiro do IFF, Rubens Zanon, e o pai do prefeito, Sebastião Neves.

Nenhum comentário: