domingo, 10 de abril de 2016

Pais e responsáveis aprovam o Projeto ‘Papo Cabeça’ em Macuco

Criado com o intuito de prevenir situações de risco social, além de garantir a expansão de trocas culturais e vivências, desenvolvendo sentimento de identidade, fortalecendo vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária, o Projeto ‘Papo Cabeça’ será desenvolvido em Macuco através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, cujo objetivo é atender crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.

Ao longo da última semana, a equipe do CRAS/Macuco (Centro de Referência de Assistência Social), juntamente com os professores do projeto – Marcelo Juliano, responsável pelas aulas de música; Kleber Castor, mestre de Capoeira; e Anderson Domingos, coreógrafo e instrutor de dança – levaram até a comunidade informações sobre o trabalho a ser desenvolvido.


Durante as reuniões, que foram realizadas com pais e responsáveis dos alunos nas escolas Davi Coelho dos Santos, no bairro Barreira, e CIEP Municipalizado Honório Peçanha, na Reta, foram dirimidas inúmeras dúvidas e esclarecidos pontos cruciais da proposta a ser implantada, além da apresentação das oficinas com uma pequena amostra dos temas a serem abordados.


As representantes do CRAS, Claudia Bonan e Marília Leopoldino expuseram as questões institucionais contando um pouco da necessidade de se desenvolver ações dessa magnitude. Segundo elas, que deixaram os encontros bastante empolgadas, os pais demonstraram estar muito interessados em colaborar com a iniciativa e dispostos a se manterem participativos durante o desenrolar dos trabalhos ao longo do ano.


Consideramos um importante o serviço de socialização e que irá fortalecer todo o desenvolvimento das crianças. Todos os interessados em participar podem fazer as inscrições, que já estão abertas, na sede do CRAS. É necessário levar toda a documentação da família e atualizar o Cadastro Único para que possamos oferecer os benefícios desse projeto”, explica Claudia Bonan.

Nenhum comentário: