sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo inaugura asfaltamento no Parque Santa Luzia

Um sonho de 40 anos que se torna realidade. A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira, dia 1º de abril, às 16h, o asfaltamento do Parque Santa Luzia, localizado na estrada velha de Amparo, próximo ao bairro Nova Suíça. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Cruz, morador da localidade, o prefeito Rogério Cabral deu sinal verde para a obra, tendo sido necessário, primeiramente, drenar o esgoto que corria a céu aberto no bairro, em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo.

A obra foi iniciada há 40 dias e, solucionada a questão do esgoto, o secretário promoveu um mutirão, juntando equipes de vários bairros e distritos de Nova Friburgo para o asfaltamento, que incluiu a urbanização da fonte de água local. “A satisfação dos moradores é imensa, pois não pisam mais na lama em época de chuvas, nem na poeira com sol”, comenta Alexandre, satisfeito. O secretário adverte que as ruas Castro Rabelo e Arthur da Silva Franco ainda estão em fase de conclusão, mas ele acredita que em mais uma semana o asfaltamento esteja concluído nessas duas últimas vias do bairro.

Ao todo foram sete ruas pavimentadas no bairro com asfalto a quente da usina da própria prefeitura. As vias variam de 6,5 metros a sete metros. Foram consumidos 2.400 metros de asfalto. O secretário Alexandre Cruz informa ainda que as duas últimas ruas do bairro Nova Suíça devem receber o asfalto no máximo em 40 dias, concluindo, dessa forma, o trabalho de asfaltamento também nesse bairro, um pouco prejudicado pelas chuvas recentes.

Nenhum comentário: