sábado, 21 de maio de 2016

Félix Lengruber participa da XIX Marcha em Defesa dos Municípios

Prefeito de Macuco mantém diversos contatos com autoridades em Brasília

O prefeito de Macuco, Félix Lengruber, esteve durante três dias da semana passada na capital federal brasileira, onde participou da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante o evento, Lengruber se encontrou com prefeitos, vereadores, secretários e deputados de todas as regiões do país para trocar experiências administrativas, conhecer projetos de sucesso e mobilizar esforços para unir os municípios brasileiros no enfrentamento à grave crise financeira que assola o país.

Féliz ao lado de Antônio Júlio de Faria, prefeito de Pará de Minas
Considerado o maior evento municipalista da América Latina, a marcha foi realizada pela primeira vez em 1998 e oportuniza aos prefeitos brasileiros reivindicar e apresentar pautas ao Governo Federal e Congresso Nacional. Segundo os organizadores, trata-se de um marco na história do municipalismo e grande chance para que administradores municipais tenham acesso e cobrem a votação de pautas de interesse dos municípios no Congresso, além de manter a interlocução com o Governo Federal.

Segundo Félix Lengruber, quatro mil gestores participaram da solenidade de abertura da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios no dia 10, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. A organização foi da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e teve como condutor o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. “Nós, prefeitos, precisamos buscar melhorias e novidades para nossos municípios. Estive em Brasília para representar o povo de Macuco’’, garantiu Félix.


Inúmeros temas foram discutidos pela qualidade de vida da população e fortalecimento dos municípios, especialmente a crise econômica. “Buscamos aqui soluções para problemas comuns das comunidades e a união dos gestores é fundamental nesse sentido. É notório que precisamos encontrar meios de vencer as dificuldades. Precisamos comprovar que nossa luta continua em defesa de nossas populações. Afinal, a riqueza nasce no município, pelo trabalho que o munícipe produz. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada”, ressaltou Lengruber.

Dentre os muitos encontros do prefeito macuquense na capital da República, destaque para a reunião com o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, presidente da Associação Mineira de Municípios, forte aliado no engrandecimento dos consórcios no Estado do Rio de Janeiro e que vem contribuindo para aumentar os conhecimentos e as experiências em diversas áreas. “Ele é um excelente gestor, capacitado e com larga experiência. Além disso, é ferrenho defensor dos ideais municipalistas e importante nas questões do desenvolvimento dos consórcios para as prefeituras de nossa região que estão abraçando essa ideia”, declarou Félix.

Nenhum comentário: