segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sala do Empreendedor passará por reestruturação e reposicionamento estratégico

Inaugurada em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ACIANF – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo e a Prefeitura de Nova Friburgo em 05 de outubro de 2015, a sala já pode ser considerada um verdadeiro sucesso. O órgão vem superando as expectativas, quando o assunto é o investimento e fomento do empreendedorismo em Nova Friburgo. O espaço criado para a formalização e capacitação do empreendedor friburguense, apesar do pouco tempo de funcionamento, destaca-se pelos números. Em 6 meses de funcionamento, mais de três mil atendimentos administrativos formais foram feitos no local e mais de 650 atividades foram legalizadas no município.


Em reunião no último dia 13, com o prefeito Rogério Cabral, empresários, secretários e representantes do Sebrae anunciaram que a Sala vai passar por um reposicionamento estratégico, entrando em uma nova fase. O objetivo é consolidar e fortalecer ainda mais o empreendimento e torná-la um modelo para todo o Estado.

O plano de reestruturação está previsto para durar 6 meses e será todo feito e custeado pelo escritório regional do Sebrae, com início previsto para o dia 6 de junho. No final da consultoria, o Sebrae vai classificar a sala com placa de ouro, prata ou bronze, reposicionando-a entre as cerca de 40 salas do Estado.

O prefeito Rogério Cabral fala sobre a importância da consultoria. “O nosso projeto sempre foi fazer com que a nossa sala seja uma das melhores de todo o Estado, tanto que pegamos um espaço nobre para alocá-la. Esse trabalho só vai fazer com que o empreendimento melhore e cresça e que possamos dar um melhor retorno aos micro e pequenos empresários da cidade

Marcos Macedo – Consultor de Políticas Públicas do Sebrae – fala do objetivo da consultoria: “o objetivo da reunião de hoje é começar um trabalho de reposicionamento estratégico da Sala do Empreendedor, fazendo com que ela seja mais eficiente e que consigamos alinhar todos os serviços que sejam de interesse do empreendedor friburguense para que consigamos alcançar os resultados que o empresário espera do poder público. Esperamos que a Sala se torne referência para quem quer empreender na cidade”.​

Nenhum comentário: