quarta-feira, 25 de maio de 2016

Secretaria de Obras dá continuidade ao cronograma de demolição de casas em área de risco na Vilage

A secretaria de Obras deu início em março à demolição de casas condenadas que estão em áreas de risco de Nova Friburgo, desde a época do evento climático de 2011. Todas ficam próximas de encostas e oferecem risco iminente de desmoronamento. Os trabalhos atendem a uma solicitação antiga dos friburguenses.


Os serviços começaram na rua João Belório em Duas Pedras, onde 4 residências foram demolidas, e 2 duas ainda serão demolidas manualmente. No Jardim Califórnia 37 estão no cronograma, 20 já foram demolidas, 5 ​serão demolidas manualmente e 12 precisam ser identificadas ou não foram encontradas.

Os trabalhos recomeçaram desde o dia 20 de maio no bairro Vilage, onde mais de 90 residências serão demolidas. A escavadeira hidráulica trabalha atualmente na rua Zair Pires Pirazzo, no alto da Village, onde 42 residências estão no cronograma. A​té o momento, 25 casas foram colocadas abaixo.​ Posteriormente, os trabalhos seguem para a rua Humberto Gomes, também na Village, onde​ mais de ​ 36 casas passarão pelo mesmo procedimento.


Segundo a secretaria de Obras, a maior parte das residências do cronograma não existe mais ou precisa ser demolida manualmente. Os terrenos estão condenados pela Defesa Civil e a secretaria orienta para que, caso a população suspeite de qualquer tipo de construção, denuncie aos órgão públicos. A determinação da prodecimento foi do Ministério Público Estadual a partir de um levantamento feito pela Defesa Civil, que identificou e numerou todas as casas condenadas em 2011.​

Nenhum comentário: