quarta-feira, 25 de maio de 2016

SENAI inscreve para curso de capacitação em plataforma tecnológica da Construção Civil

Nova Friburgo recebe unidade móvel do SENAI com curso que desenvolve competências para trabalhar com o software REVIT, ferramenta fundamental para quem atua com projetos na Construção Civil

O SENAI está com inscrições abertas para nova turma do curso Revit Básico, em Nova Friburgo, uma capacitação para quem quer trabalhar com o que há de mais moderno em modelagem computacional para Construção Civil. O curso desenvolve competências para trabalhar com o software Revit, que integra a plataforma de tecnologias BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação Construção), ferramenta fundamental para quem atua com projetos na indústria da Construção.

Por meio do uso de um conjunto de softwares é possível conceber todas as etapas da construção de um empreendimento, proporcionando uma maior racionalidade do projeto. O curso é voltado para profissionais ou estudantes de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, designer de interiores e técnico em edificações. As vagas são limitadas.

As aulas serão realizadas no laboratório móvel BIM do SENAI. A capacitação ainda é novidade no Brasil. “A plataforma é a mais alta tecnologia para controle e planejamento de obras. Um profissional capacitado para trabalhar com o software será sempre muito bem absorvido pelo mercado”, explica o empresário Joilson Wermelinger, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro Norte-Fluminense (Sinduscon-cn).

A unidade móvel do SENAI já passou por Três Rios e percorrerá ainda Itaperuna (junho), Campos dos Goytacazes (julho), Volta Redonda (agosto), Niterói (setembro), Duque de Caxias (outubro) e, por fim, Petrópolis (dezembro).

Os interessados podem consultar valores e outras informações pelo 0800 0231 231.

Nenhum comentário: