quinta-feira, 30 de junho de 2016

Creche no Maringá é inaugurada com captação de energia solar

 A última inauguração prevista para o primeiro semestre pela secretaria de Educação aconteceu na terça, 28, no loteamento do Maringá, em Riograndina, em uma área com grande carência de creche. A entrega da nova unidade foi marcada pela emoção. O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge homenageia a professora que dedicou sua vida à educação, sob o lema de fazer o bem, sem ver a quem, conforme palavras da diretora Geruza de Oliveira Jorge, filha da tia Tina, como ficou conhecida. Apesar das lágrimas, a gestora agradeceu pelo carinho e a lembrança concretizada com a homenagem.


O novo espaço impressionou aos que prestigiaram a inauguração pela amplitude, iluminação natural e planejamento. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi o sistema de captação de energia solar, que aquece toda a água utilizada na creche, armazenando o calor em um boiler próprio para o sistema.

Com a presença da comunidade local, o prefeito Rogério Cabral falou das demandas de Riograndina, mas que, desde antes de assumir a gestão do município, ele já tinha a intenção de construir a creche e que ficava feliz em poder fazer mais uma inauguração, atendendo ao anseio da comunidade.


O secretário de Educação, professor Renato Satyro, agradeceu a todos os setores da secretaria por mais uma inauguração, pois apesar do cansaço com tantas obras entregues, estava muito feliz com os resultados e aproveitou a ocasião para, emocionado, homenagear sua mãe, também presente ao evento, por todo apoio e cuidado que sempre recebeu dela em sua vida.

O presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio, ressaltou a boa gestão dos recursos públicos que permitiu mais uma obra de qualidade entregue. 

O presidente da Comissão de Educação, vereador e professor Marcelo Verly, destacou uma fala da diretora, dizendo que carinho, amor e respeito simbolizavam a forma como o governo e a secretaria de Educação vinham lidando com a Educação.

Já o secretário geral, Edson Lisboa, fez questão de falar da atuação da comunidade que era muito organizada e isso ajudava a todos.

Vários outros secretários estiveram presentes à inauguração, assim como os vereadores Gustavo Barroso, Vanderléia, Alexandre Cruz e Alcir Fonseca.

Nenhum comentário: