sexta-feira, 10 de junho de 2016

Meio ambiente sempre em pauta na LBV

A Natureza sofre constantemente com a ação devastadora do ser humano. Mas esse quadro pode mudar se nós colocarmos a mão na consciência e mudarmos nossas atitudes


Comemorar o Dia do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho, não deve ser uma ação isolada no incentivo à consciência ambiental. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove, em todas as suas unidades, em seus programas e projetos socioeducacionais, debates com seus atendidos sobre a importância de preservar o meio ambiente e cuidar da natureza, além de projetos lúdicos para a reciclagem de objetos.

Em seus Centros Comunitários de Assistência Social, as meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da LBV, comemoram a data de maneira bem divertida. As crianças não economizam na criatividade e colocam, literalmente, a mãe na massa e mostram que é possível, a partir de projetos lúdicos, reciclar objetos que normalmente vão para o lixo, transformando-os em brinquedos e utilidades. As ações intensificaram o trabalho socioambiental realizado pela Instituição ao longo do ano. Os projetos promovem na garotada a consciência ambiental, além de discutir atitudes sustentáveis que colaboram para a para a preservação da Natureza. Uma aula prática dos três “erres” da sustentabilidade: “Reduzir, Reutilizar e Reciclar.”

Plante oportunidades! Conheça a LBV!

Informações e endereços das Unidades de atendimento da Legião da Boa Vontade, você encontra no site:www.lbv.org

Nenhum comentário: