quarta-feira, 22 de junho de 2016

Secretário de Educação de Nova Friburgo recebe pais de Varginha

O secretário de Educação, professor Renato Satyro, recebeu dezenas de pais no final da tarde de segunda, 20, para que, em conjunto, fossem definidas as medidas que serão tomadas em relação aos alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Varginha, que estão estudando no antigo Colégio Cêfel, no Centro.

Foi criada uma comissão de representantes dos pais para que a secretaria mantenha contato direto e que a comissão possa acompanhar de perto todos os passos tanto do projeto da nova sede, que está em andamento, como de duas propostas que estão sendo avaliadas.

Após a explanação das providências tomadas pela secretaria em relação ao acidente ocorrido na última sexta, 17, o secretário falou do projeto da nova escola e que estaria empenhado pessoalmente em acompanhar o seu andamento e se colocou à disposição dos pais para prestar informações sempre que demandado.


Os pais gostaram muito do projeto, mas como a previsão de obra, após a finalização da licitação e elaboração do contrato com a empresa vencedora, é de um ano e dois meses, ficou acordado que duas propostas serão desenvolvidas em paralelo, para agilizar o retorno dos alunos ao bairro de origem.

Um dos pais presentes falou de um imóvel novo que poderia ser alugado pela secretaria, o que ficou de ser verificado. A outra proposta é de voltar com os alunos para a antiga sede, retirando toda a parte de madeira do segundo andar, para que o andar inferior possa ser reformado para retorno dos alunos em três turnos. A Defesa Civil fará uma nova vistoria com esse objetivo e emitirá um laudo para que um engenheiro possa projetar uma reforma rápida.

Alguns pais fizeram reclamações e foram orientados a fazê-las por escrito, assim como a diretora da unidade, pois para que a secretaria tome alguma providência formal, é preciso ter as denúncias documentadas, especialmente em relação à prestação de serviços da empresa de transporte escolar.

O secretário Renato Satyro considerou a reunião produtiva e, ao final, pediu aos pais que não deixassem de mandar seus filhos para estudar, evitando prejuízo pedagógico para os alunos.

Nenhum comentário: