domingo, 17 de julho de 2016

Campeão de Jiu Jitsu será um dos condutores da Tocha Olímpica em Nova Friburgo

Indicado pela Prefeitura e aceito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), O lutador de jiu-jítsu, fisioterapeuta e educador, Anderson Cordoeira conduzirá a Tocha Olímpica no dia 30 de julho, em Nova Friburgo. De família friburguense e cidadão por direito – título recebido em 2015 – Anderson diz que não acreditou quando recebeu o e-mail do COB.


Eu estava em casa à 1h30 da manhã e meu telefone tocou. Olhei e era um e-mail do COB dizendo: “queremos lhe dar os parabéns, você foi selecionado para conduzir a tocha”. Não acreditei. Mostrei para minha mulher que também não acreditou. Foi algo tremendo. Fiquei muito contente”, disse o lutador.

Pentacampeão da Copa Mercosul, bicampeão asiático (Japão) e vice-campeão mundial de Jiu-jitsu, além de estar entre os 10 melhores do esporte friburguense nos anos de 2014 e 2015 e receber o título de melhor professor de judô da rede municipal de ensino em 2015, pelo Programa Mais Educação, Anderson relata que carregar a chama olímpica será incomparável.

A emoção é indescritível, porque não faço a menor ideia de quando as Olimpíadas vão voltar ao Brasil, já que é uma questão de continente, daí a América do Sul, fecha no Brasil e depois no Rio de Janeiro e você poder fazer parte desse processo. Para mim, que trabalho na área de esportes, é algo fantástico. E a STAM ainda vai patrocinar para que eu possa ficar com a tocha, aí eu não acreditei. Para quem não é tão envolvido com o esporte, talvez isso não seja tão importante, mas para a gente, para os filhos, netos verem que você participou e tem a tocha, isso, para mim, é algo incrível”.

Nenhum comentário: