sábado, 30 de julho de 2016

Empresários da rede hoteleira participam de reunião na Prefeitura

Uma reunião na sede da Prefeitura na última quinta-feira, 28, reuniu membros do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e donos de hotéis e restaurantes em uma reunião com representantes do Executivo e Legislativo Municipal. O encontro serviu para que empresários do setor dialogassem com o poder público, visando, até mesmo, a união de esforços para uma futura parceria do trade turístico da cidade com a Prefeitura.


Neste encontro, dois assuntos foram colocados em pauta: o valor da taxa de Vigilância Sanitária e a demarcação de vagas em frente aos hotéis centrais. O primeiro ponto foi debatido e, ao final, chegou-se a um consenso. A secretaria de Finanças fará o parcelamento da taxa de Vigilância Sanitária em 5x, sendo tal parcelamento concedido apenas para os débitos em atraso relacionados a este ano. Além disso, a Prefeitura irá rever os valores da taxa de Vigilância Sanitária cobrado neste ano e fazer os devidos ajustes para que, no próximo ano, o valor seja alterado.

O segundo ponto abordado também foi amplamente debatido, com parecer conclusivo satisfatório. A demarcação de embarque e desembarque de hóspedes será estabelecida através de um projeto de lei que já existe, encaminhado à presidência da Câmara.

Ao final, empresários destacaram que a rede hoteleira de Nova Friburgo vem investindo em melhorias estruturais, reformas e treinamento de funcionários. Tudo isso, graças ao reaquecimento do setor e a recuperação da imagem de Nova Friburgo como destino turístico.

Nenhum comentário: