segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fevest: FIRJAN apresenta ferramenta para facilitar geração de negócios de moda

Através da plataforma digital Guia da Indústria, compradores e fornecedores poderão encontrar informações de empresas do setor em todo estado do Rio

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêia Vieira, participa na próxima quarta-feira (6)  da abertura da 26ª edição da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, realizada pelo Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região). Durante o evento, que vai até domingo (10), a Federação apresenta a plataforma digital Guia da Indústria, que concentra informações de empresas da cadeia da moda no estado do Rio.

O objetivo da ferramenta é promover e facilitar a geração de negócios através de um ambiente on-line que reúne compradores e fornecedores. Qualquer empresa do setor pode se inscrever gratuitamente pela internet (www.firjan.com.br/guiadaindustria). Vale lembrar que o setor de Moda no Estado do Rio de Janeiro é composto por 26.767 estabelecimentos formais que empregam 195.797 trabalhadores com carteira assinada. Com destaque para a região Centro Norte, devido à força do segmento de Confecção de Vestuário, especialmente de moda íntima em Friburgo.


O Guia é dividido por segmento: calçados, bolsas e acessórios; jeans; joias, gemas, bijuterias e folheados; lingerie e pijamas; máquina e equipamentos; matéria prima; moda feminina; moda masculina; moda praia e fitness; têxtil; e uniformes. As empresas também podem ser encontradas de acordo com seu polo de atuação e há a ferramenta de geolocalização, indicando o local .

Durante a Fevest, a plataforma vai ser disponibilizada em totens para consulta e cadastro dos empresários.

Novos Talentos

Na abertura da feira, dia 6, a Federação também inaugura a segunda edição do Novos Talentos SENAI Espaço da Moda, que vai estampar com produções inovadoras de alunos o gradil da escola localizada na Avenida Conselheiro Julius ARP, 85, no Centro da cidade. O tradicional ponto de ônibus customizado, na frente do espaço, também vai ganhar acabamento especial. As criações ficarão expostas em no local de realização do evento.

A proposta mobiliza os alunos a criar peças engajadas nas tendências que embalam o mundo. Eles são responsáveis por todas as fases de produção: do desenho ao acabamento. A temática este ano é esportiva. A ideia, inspirada nas fachadas de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra, tem como principal objetivo divulgar o trabalho dos estudantes que está sempre sendo contextualizado com os movimentos de mercado pela equipe de Moda da Federação.

A Fevest é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil. Acontece de 06 e 10 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo. Entre as novidades para esta edição está a abertura para o público nos dias 09 e 10 de julho, quando moradores da região e visitantes poderão conferir e comprar direto de seus criadores, com preços promocionais.

A Feira é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.

Nenhum comentário: