segunda-feira, 4 de julho de 2016

Novo hemocentro de Nova Friburgo atende 13 municípios e hospitais particulares credenciados ao SUS de toda a Região Serrana

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins inaugurando nea quinta-feira, 30, pela Prefeitura de Nova Friburgo, possibilita um aumento de quase 43% dos atendimentos e funciona em um imóvel amplo e moderno, em prédio anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O novo espaço atende 13 municípios, além de Nova Friburgo, e todos os hospitais particulares da Região Serrana que estejam credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS).


Após a interdição do antigo hemocentro, a coleta de sangue continuou a ser feita em Nova Friburgo, mas todo trabalho de análise era feito fora. Agora todos os procedimentos serão realizados no município, o que também ajudará na economia de recursos. 

O novo espaço, integrado com toda a região, demonstra que a municipalidade está realizando um trabalho conjunto, visando o desenvolvimento regional.

A partir de agora, os pacientes, doadores e profissionais terão muito mais conforto e dignidade para a realização de todos os processos de doação e consultas. O espaço, previamente planejado, possibilitará um melhor e mais adequado fluxo de trabalho, desde a entrada até a liberação de doadores, doações e pacientes. O prédio foi projetado especificamente para este serviço, representando um grande avanço para Nova Friburgo, que hoje tem o melhor hemocentro do Estado do Rio de Janeiro.

O Hemocentro Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, com capacidade para mais de 50 atendimentos diários, inclusive para doadores de medula óssea.

Nenhum comentário: