sábado, 2 de julho de 2016

Sebrae oferece oficina para empresários que pretendem implantar ou aperfeiçoar e-commerce

Entre os dias 05 e 07 de julho, o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ vai realizar em Nova Friburgo oficina de e-commerce voltado para empresas que já vendem, ou pretendem iniciar vendas pela internet. O objetivo é atender empresários que estejam interessados em aperfeiçoar sua gestão e logística, além de melhorar suas vendas através de seu negócio online. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com a analista do Sebrae, Kátia Barreto, a oficina é dividida em três módulos e possibilita que os participantes adquiram conhecimentos sobre “Gestão de e-commerce”, “Logística de e-commerce” e “Como vender mais através do e-commerce”. Segundo ela, o conteúdo é de suma importância para quem pretende ampliar o leque de opções comerciais, ou potencializar seus negócios. “A globalização trouxe uma mudança completa na forma de funcionamento da maioria dos negócios. A internet passou a ser fundamental no mercado contemporâneo. E para utilizá-la bem e obter sucesso, o empresário deve buscar compreender melhor os novos rumos e conceitos da economia. Através de um projeto de e-commerce bem elaborado é possível reduzir custos de todo seu ciclo comercial. No entanto, levar um bom serviço ao consumidor requer uma redefinição de posturas e estratégias de negócio, que são cruciais para sua viabilidade. Para tanto, as empresas devem buscar capacitação e qualificação e é isso que a oficina oferece”, ressalta.

Cada empresa poderá realizar até duas inscrições na oficina. Mais informações e/ou inscrições pelo telefone: (22) 2523-6908 ou pelo e-mail: katiabarreto@rj.sebrae.com.br.

Conteúdo programático             

Módulo I – Gestão de e-commerce: Os participantes vão adquirir conhecimento dos principais processos de gestão e monitoramento do comércio eletrônico, incluindo: processamento do pedido;  opções de pagamento;  chargeback; indicadores de performance; web analítica; entre outros assuntos, abordados de acordo com os desafios e necessidades dos pequenos negócios.

Módulo II – Logística de e-commerce: Neste módulo serão expostos conceitualmente e na prática, os principais processos logísticos que envolvem um pequeno negócio, abordando: aquisição, estoque, embalagem, logística reversa, processo de pagamento, expedição, transporte, entre outros.

Módulo III – Como vender mais através do e-commerce: O participante será informado sobre o atual estágio da internet e do comportamento do consumidor brasileiro na web. Será estimulado a experimentar o comércio online com uma experiência de baixo risco e investimento, além de conhecer algumas possibilidades de e-commerce gratuitos, como o Mercado Livre.

O que é e-commerce

Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet.

Serviço:
Oficina de e-commerce para quem deseja implantar e aperfeiçoar sua utilização
Quando: de 05 a 07 de julho
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Associação Comércio de Nova Friburgo - ACIANF
Endereço: Rua Alberto Braune, 111, sobrado – centro

Nenhum comentário: