segunda-feira, 11 de julho de 2016

Secretaria de Esporte intensifica Treinamento Funcional em Macuco

Com a intenção de aumentar a qualidade de vida da população macuquense, a partir dessa semana a Secretaria de Esporte e Lazer decidiu intensificar a oferta do Treinamento Funcional aos moradores que são atendidos por essa modalidade. Agora, ao invés de duas aulas semanais, os macuquenses terão oferta dobrada e poderão realizar seus treinamentos quatro vezes por semana.


O Programa de Treinamento Funcional oferece um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais, pois é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo, com os movimentos trabalhando a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Segundo especialistas, os exercícios são focados na necessidade de quem pratica e elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global. “São atividades mais dinâmicas que proporcionam uma queima calórica intensa. Os treinos raramente se repetem e por isso queima calórica e fortalecimento muscular acontecem mais rápido”, confirma o secretário de Esporte e Lazer, Jairo da Conceição.

Os trabalhos específicos desse programa são realizados gratuitamente em Macuco, de segunda a quinta-feira, sempre às 17h30, na quadra do CIEP Honório Peçanha, no bairro da Reta, e a Secretaria de Esporte conta com um profissional de Educação Física especializado para garantir a segurança e qualidade dos exercícios.

Venha fazer parte desse programa, faça sua inscrição gratuita no local e tenha uma vida saudável. Esse é o nosso objetivo, ofertar qualidade de vida a você macuquense”, convida o secretário de Esporte.

Nenhum comentário: