segunda-feira, 11 de julho de 2016

Valor das diárias dos servidores municipais reajustadas pela Prefeitura de Nova Friburgo

Em meio a tantas situações de dificuldades do estado e municípios, a Prefeitura divulga mais uma boa notícia do setor econômico. Além de estar rigorosamente em dia com funcionalismo e fornecedores, foi reajustada a tabela das diárias dos seus servidores em até 60%. Frise-se que o valor das diárias não eram reajustadas desde abril de 2003. O reajuste foi feito através do Decreto número 142, de 9 de junho de 2016, atendendo a pedidos dos próprios servidores friburguenses e, também, do então vereador Adriano Pequeno (PTdoB), suplente na época.

Adriano Pequeno sensibilizou-se pela causa dos servidores públicos friburguenses, sem reajuste do valor das diárias há 13 anos, e fez um apelo ao Executivo. Estudos de viabilidade foram feitos pela equipe do governo municipal e, apesar da crise econômica atual, o reajuste foi aprovado. Só para se ter uma ideia, os motoristas passaram de R$ 37,50 para R$ 60,00.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Nova Friburgo, Juvenal Condack, salienta que todos os servidores públicos municipais que precisam viajar foram beneficiados com as três tabelas estabelecidas: para municípios do estado, excetuando-se a capital; a capital do estado e demais estados brasileiros; e para o exterior. Uma novidade apontada por Juvenal é a inclusão dos municípios limítrofes a Nova Friburgo (o que até agora não acontecia) para que os servidores façam jus à diária, desde que em trabalho que demande seis horas ou mais.

De acordo com Juvenal, o reajuste reflete uma preocupação da gestão municipal friburguense com seus servidores, além de um grande esforço de toda a equipe da prefeitura com as contas públicas.

Outras duas novidades foram apontadas pelo secretário de Finanças: a primeira é que quando dois servidores de níveis diferentes viajarem juntos, o valor da diária para os dois será igual à do servidor mais graduado; e a segunda é que todas as solicitações de diárias passaram a ser feitas por sistema informatizado, o que permite controle total das viagens e uma estatística completa por secretaria e valores.

O reajuste e as novidades incluídas são um reconhecimento aos bons serviços prestados pelos servidores da Prefeitura de Nova Friburgo”, encerra Juvenal Condack.

Nenhum comentário: