sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Centro de Múltiplo Uso recebe melhorias em Macuco

Espaço abrigará o Conselho Tutelar e o Centro de Inclusão Digital

Aumentar as opções de atendimento e disponibilizá-las num mesmo espaço físico para facilitar a vida da população macuquense que necessita dos serviços públicos. Esta foi a meta do prefeito Félix Lengruber ao solicitar à Secretaria Geral de Governo e Gestão que viabilizasse, em parceria com as secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Obras, Departamento de Cultura e Guarda Municipal, uma sala ampla e dotada de infraestrutura capaz de abrigar o Conselho Tutelar de Macuco.

Seguindo as determinações do prefeito, um espaço foi totalmente reformado no Centro Comunitário de Múltiplo Uso – que funciona no prédio ao lado da Prefeitura de Macuco e da agência do Banco do Brasil – visando oferecer maior comodidade aos conselheiros, atendimento com maior presteza e qualidade aos munícipes e privacidade aos profissionais que atuam no dia a dia diretamente com a população.

Como a intenção também é atender à demanda de outros setores sem que a comunidade tenha de se deslocar para usufruir dos serviços, em breve novamente estará funcionando no prédio de Múltiplo Uso o Centro de Inclusão Digital, cujo projeto será retomado e irá contar com dez computadores funcionando plenamente e colocados à disposição dos moradores, em particular dos jovens estudantes do município, para que estes realizem suas pesquisas, trabalhos escolares e afins de maneira completa e gratuitamente.

Outra decisão é de que nos próximos dias também serão retomados no local os serviços do Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, com emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), evitando assim o deslocamento dos moradores a outras cidades em busca desse importante documento. Para isso, nos dias 02 e 03 de agosto, terça e quarta desta semana, três servidoras efetivas estiveram em Nova Friburgo para participar de um treinamento específico visando à atuação para a emissão da CTPS.

Segundo o novo secretário de Governo e Gestão, Idésio Curty, a parceria com as outras secretarias é de fundamental importância. “Para que caminhemos juntos em prol do desenvolvimento de nossa cidade precisamos realmente estar de mãos dadas, contribuindo uns com os outros e comprovando nossa intenção de melhorar a qualidade de vida de nossa gente. Estou muito feliz pela oportunidade a mim concedida e certo de que, com a colaboração dos meus colegas de trabalho, vou continuar lutando para que possamos conseguir muitas coisas até o final do ano”, disse Dedé Curty.

Vale informar que no Centro Comunitário de Múltiplo Uso ainda funcionam o Departamento de Cultura, que abriga também o Espaço Cultural Nilton Batista, e a Junta do Serviço Militar. Recentemente, também foram realizadas obras de pintura na Rodoviária Municipal, localizada atrás do prédio de Múltiplo Uso.

Nenhum comentário: