sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Vias de Vargem Grande recebem asfalto da Prefeitura de Nova Friburgo

O trabalho de asfaltamento e recuperação de ruas, pela Prefeitura de Nova Friburgo, prossegue por toda a cidade nesta semana. Desta vez, o serviço foi prestado pela secretaria de Obras em Vargem Grande, que é parte do bairro Cônego. A rua Zeca Silva foi asfaltada e uma ponte recuperada. Além disso, uma operação tapa-buracos foi realizada na rua Aurora da Silveira.

O asfaltamento da rua Zeca Silva, numa extensão de 150 metros, foi encerrado na quarta-feira, dia 3. Essa via era de terra e a pavimentação, um antigo pleito dos moradores, foi feita. Eles já haviam se cotizado para algumas melhorias, como a colocação de cascalho que, inclusive, serviu de base para o asfalto. Residente nessa rua há 20 anos, Denerval Sangy gostou do serviço. “O asfalto ficou ótimo. Essa rua tinha muitos buracos, poeira e lama. O serviço ficou muito bom e só tenho a agradecer”.


Uma ponte sobre o Córrego Vargem Grande também está sendo recuperada por uma equipe de seis funcionários da subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha na rua Zeca Silva. Ao todo, 28 pranchões foram trocados, pois, com o peso de caminhões, estavam danificados. Duas passadeiras (pranchões no sentido longitudinal), que não existiam, foram feitas para reforçar a ponte.

O trabalho no Vargem Grande continua com a operação tapa-buracos no asfalto da rua Aurora da Silveira, numa extensão de um quilômetro. Uma equipe de nove funcionários da secretaria de Obras trabalha nessa via utilizando dois tratores, sendo uma Bob Cat e uma retroescavadeira, um rolo compressor e dois caminhões, sendo um de transporte do asfalto e outro para abastecimento das máquinas.

Nenhum comentário: