sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Festa do Inhame é atração em Rio Bonito de Lumiar

A Associação de Moradores e Produtores de Rio Bonito, localidade de Lumiar, 5º distrito de Nova Friburgo, realiza a 15ª versão da Festa do Inhame, no dia 6 de agosto próximo, um sábado, com atrações durante todo o dia, como barracas, futebol, exposição, degustação de pratos à base de inhame, prêmios, louvor, dança, leilão e forró, entre outras.


A Festa do Inhame terá início às 9h, com a organização das barracas. Ainda pela manhã serão recebidas as plantas de inhame para os prêmios de maior dedo e cabeça e também os pratos doces e salgados feitos à base de inhame.

Ao meio-dia haverá futebol e as atrações da tarde seguem com exposição de produtos da região, degustação para escolha do melhor prato, entrega de prêmios e momento de louvor. A partir das 18h haverá apresentação da dança do pré-escolar local, dança da quadrilha mirim, leilão e quadrilha de jovens de Rio Bonito.

A música também terá destaque na Festa do Inhame de Rio Bonito de Lumiar. Às 21h o show fica por conta de Olair e Rony – Os Meninos de Minas. Depois de uma breve pausa para leilão e sorteio de uma cesta de chocolates, o forró continua para alegria de visitantes e comunidade rural local, que tem como lema “Agricultura familiar, quem não vive dela, precisa dela para viver”.

A 15ª Festa do Inhame de Rio Bonito de Lumiar tem apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Subprefeitura do 5º e 7º distritos (Lumiar e São Pedro da Serra respectivamente), além da Subsecretaria de Comunicação Social e empresas de todo o município.

Nenhum comentário: