domingo, 28 de agosto de 2016

Crianças da LBV homenageiam oficias do Tiro de Guerra em Nova Friburgo

A ação comemorou o Dia do Soldado e os 107 anos da Instituição Militar

Para celebrar o Dia do Soldado (25 de agosto), oficiais do Tiro de Guerra-  TG 01 – 010, de Nova Friburgo, visitaram o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), e foram calorosamente, recebidos pelas crianças que integram o programa Criança: Futuro no Presente!., com muita música, lembrancinhas, lanches e pique-pique.


A visita foi coordenada pelo chefe de instrução do TG Cloacir Moraes de Melo, que também palestrou sobre as atividades do Exército brasileiro, sob os olhares curiosos e felizes das crianças atendidas pela LBV. A garotada se divertiu com as demonstrações dos atiradores, que fizeram várias brincadeiras e ainda, distribuíram revistinhas infantis do Exército.

As crianças da LBV e os oficiais do TG interagiram em clima de festa e também reforçaram os valores de cidadania e civismo, tão significativos para a construção de uma sociedade melhor, mais altruística e ecumênica.

Cloacir Moraes de Melo, Comandante do Tiro de Guerra 01-010, expressou suas impressões sobre o trabalho socioeducacional da LBV e também da homenagem recebida: “ O que vi aqui, hoje, foi um trabalho muito bem realizado. A gente vê o progresso da criança, natural, vê a forma como as crianças são tratadas, e se sente orgulhoso de fazer parte da formação dessas crianças e desses adolescentes. É muito importante essa interação do Exército com as entidades da sociedade. Isso faz com que a sociedade cresça e consiga formar melhor seus cidadãos, que depois poderão fazer a diferença para o nosso País”.

Ao coração de todos os militares que lutam, valorosamente, pela segurança nacional, dedicamos este pensamento: “ Força Armada e Civil, tudo é Brasil!” – Paiva Netto

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Nova Friburgo está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone (22) 2522-5078.

Nenhum comentário: