quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ecoponto de Cordeiro recolhe mais de 4 mil quilos de material reciclável

O Ecoponto, projeto de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, chega aos seis meses de funcionamento. Inaugurado em fevereiro, já coletou 4.224,18 kg de materiais recicláveis, sendo 2.643,56 kg de papéis, 1.100,10 kg de plásticos e 480,52 kg de metais.

O Secretário Paulo Araujo informa que está muito satisfeito com a execução do projeto e a adesão da população também é satisfatória: “Atualmente, 135 pessoas participam do projeto e realizam a entrega dos seus resíduos. A previsão é de que o número de pessoas vá aumentando e com isso a quantidade de resíduos que são retirados da lata do lixo também”.

O prefeito Leandro Monteiro destacou o benefício do projeto para o ICMS Verde: “Ele irá refletir no aumento dos índices do ICMS Verde para o ano de 2017, o que irá gerar mais recursos a serem repassados pelo estado ao município”.

O projeto incentiva a coleta seletiva através da troca desse material por descontos na conta de energia elétrica. Para participar basta procurar o Ecoponto, na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque de Exposições, levando seu lixo reciclável, já separado por tipo, e fazer um cadastro. Os resíduos serão pesados, o valor do bônus será calculado e emitido um comprovante.

Nenhum comentário: