sábado, 6 de agosto de 2016

Quatro novas ambulâncias chegam para Nova Friburgo

O secretário de saúde de Nova Friburgo, Rafael Tavares Garcia, recebeu na manhã de sexta-feira, dia 5, quatro novas ambulâncias que ficaram posicionadas em frente à sede da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune, no Centro.


As quatro novas ambulâncias foram adquiridas através de processo licitatório, que ainda inclui mais duas ambulâncias, sendo uma UTI. Três delas vão ser enviadas para unidades básicas de saúde que atenderão as regiões de Lumiar (5º distrito), Centenário (3º distrito de Campo do Coelho) e Amparo (4º distrito), além do Hospital Municipal Raul Sertã.

Montadas sobre chassis das caminhonetes Amarok, da marca Volkswagen, as ambulâncias são movidas a diesel, têm tração 4X4 e direção elétrica; maca, prancha, assento médico ou de enfermagem, dois assentos para acompanhantes, duas balas de oxigênio, ventilador, quatro tomadas para aparelhos e interfone para comunicação com a cabine, além de compartimento para medicação.


Os veículos seguirão para emplacamento e seguro, o que Secretário de Saúde, Rafael Tavares,espera fazer no menor tempo possível para que entrem logo em operação. “Estas ambulâncias oferecem mais conforto tanto para o paciente quanto para o médico ou enfermeiro e acompanhantes”, observou o secretário.

Pessoas que passavam pela avenida no instante em que as ambulâncias eram recebidas e expostas faziam questão de parar e parabenizar os integrantes do governo municipal pela aquisição das novas ambulâncias.

Nenhum comentário: