terça-feira, 27 de setembro de 2016

Meio Ambiente de Cordeiro comemora o Dia da Árvore

No dia 22 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro promoveu ação em comemoração ao Dia da Árvore, contando com a parceria da direção das Áreas de Preservação Ambiental (APA) dos bairros Manancial e Recanto das Palmeiras, da ONG Ser da Terra, da EMATER local e das secretarias municipais de Agricultura e Defesa Civil.

Foi realizado o plantio de cerca de 50 mudas arbóreas de espécies nativas e frutíferas na área interna do Parque Raul Veiga, na divisa com o Bairro São Luiz, com a participação de alunos do CELC (Centro Educacional Labor de Cordeiro), coordenados pela professora de Biologia Laila Passareli.

Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araujo, falou sobre o propósito da ação e sobre a importância das áreas de proteção ambiental. O gestor das APAs, professor da rede municipal e policial militar, Altino Benício, destacou a importância de se plantar árvores no município e relatou como é utilizado o adubo feito a partir da coleta do material das baias da exposição agropecuária.


Ao final do plantio, os alunos e demais participantes receberam material gráfico da Secretaria de Meio Ambiente abordando a preservação ambiental.

Nenhum comentário: