terça-feira, 11 de outubro de 2016

3ª Festa do Morango com Chocolate começa nesta quarta

Mais uma edição da Festa do Morango com Chocolate promete atrair grande público na Praça Dermeval Barbosa Moreira entre os dias 12 e 16 de outubro, das 13h às 21h. Durante os dias do evento também serão realizados workshops de sobremesas com chocolate, apresentações musicais, de dança, atrações infantis e ainda de grupos culturais do município como o Ponto de Cultura de Olaria. Os participantes poderão, ainda, fazer visitações a sítios produtores de morango.

O município é considerado o maior produtor de morango do estado, segundo a Emater/RJ, e conta com cerca de 20 agricultores familiares produtores de morango. A produção anual é de 250 mil caixas, aproximadamente, produção que se concentra, principalmente, no distrito de Campo do Coelho.

O evento tem como objetivo, além de divulgar a cidade, atrair mais visitantes a cada ano, incentivar e valorizar a produção, permitindo a compra direta daqueles que trabalham o ano inteiro com esses produtos. Em 2015, a Festa do Morango com Chocolate recebeu a visita de mais de 15 mil pessoas e teve uma venda estimada de cinco toneladas de morango.

A 3ª Festa do Morango com Chocolate tem o apoio, dentre outros, da Prefeitura de Nova Friburgo. A entrada é franca, com classificação livre, mas menores de idade só poderão participar da festa acompanhados pelos responsáveis.

Nenhum comentário: