sábado, 15 de outubro de 2016

Alunos da EJA municipal realizam exposição de fotografias

Desde a sexta-feira, 14, os frequentadores do Shopping Cadima podem apreciar a exposição de fotografias realizada pela secretaria municipal de Educação, através da coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob o tema “Fotografia é um caminho”.

Todas as fotos foram feitas pelos alunos das 20 unidades escolares municipais que oferecem a modalidade de ensino para jovens, adultos e idosos. Cada uma delas escolheu um tema para suas fotografias como, por exemplo, proporção, que usa conhecimento matemático. Ao todo são cerca de 200 fotos expostas nos corredores do shopping, no térreo e no 1º andar, até o dia 28 de outubro, durante o horário de funcionamento do local.

Ao longo dos dias da exposição, os alunos das escolas visitarão o shopping para apreciar a exposição e conhecer mais um espaço da cidade que normalmente não é frequentado por eles, permitindo uma nova experiência e vivência em suas trajetórias individuais.

Segundo a coordenadora da EJA, Ana Paula Cortes Rodrigues, o objetivo do evento é fazer a culminância pedagógica do semestre através da fotografia, com base na contextualização entre as disciplinas e assim exercitar a criatividade de cada aluno, partindo do ambiente escolar e a sua localização.

Nenhum comentário: