sábado, 1 de outubro de 2016

Disputa acirrada para a prefeitura de Nova Friburgo, aponta GERP

Próximo ao domingo de eleição, o Instituo GERP divulgou nesta sexta, 30, pesquisa eleitoral referente à disputa para a cadeira número 1 do Palácio Barão de Nova Friburgo. Rogério Cabral (DEM) e Glauber (PSOL) estão empatados na liderança, com 18% das intenções de voto do eleitor, na consulta espontânea. Na sequência, aparece o candidato Renato Bravo (PP), com 10%; Renato Abi-Ramia (PR), com 6%; Grace Arruda (PMDB), com 4%. O candidato Hugo Moreno não foi citado pelos entrevistados.

Na consulta estimulada, o candidato Glauber aparece na frente , com 22%; seguido de Rogério Cabral, com 19%; Renato Bravo, com 12%; Grace Arruda, com 9% e Renato Abi-Ramia, com 7%. O candidato Hugo Moreno não obteve pontuação.

A pesquisa aponta que 65% das pessoas já sabem em quem votar. Já 33% dos entrevistados ainda não se decidiram e 2% não responderam.

A pesquisa ouviu 400 pessoas entre os dias 26 e 28 de setembro, com margem de 5 pontos percentuais, para mais ou menos. O registro é o RJ - 07460/2016.

Ou seja, o quadro segue totalmente indefinido. A menos de 24h da eleição municipal, os candidatos ainda têm chance de conquistarem os votos dos 33%  de indecisos

Nenhum comentário: