sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sebrae/RJ promove ciclo de oficinas para produtores de cervejas em Nova Friburgo

Novos empresários do segmento serão treinados para potencializar suas chances de sucesso no mercado

Visando auxiliar empreendedores iniciantes a se consolidar no mercado cervejeiro, o Sebrae/RJ realizará quatro encontros em Nova Friburgo que acontecerão nos dias 5, 9 e 19 de novembro e 10 de dezembro. Quase todos os eventos serão promovidos no Escritório Regional do Sebrae, na Rua Fernando Bizzotto,72, Centro,  com exceção do dia 9 de novembro, que ocorrerá no Hotel Fabris, na avenida Alberto Braune, 148.

Os participantes poderão aprender sobre como definir um modelo de negócios, posicionar a marca e elaborar seus planos estratégicos, com destaque para o mercado diferenciado de cervejas especiais. Para Marcia Moreira, analista do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, os novos empresários do setor que participarem do ciclo de oficinas terão um impulso para potencializar suas chances de sucesso no mercado: “Quem estiver lá poderá minimizar os riscos que geralmente há para quem está entrando em um novo mercado. É fundamental revisar processos e estabelecer metas para o futuro. Todos têm a ganhar com o ‘modo de fazer’ que será introduzido durante os encontros”, declarou.

No primeiro dia de evento, das 10h às 15h, acontecerá uma “Oficina de Marketing”. No segundo dia, de 9h às 13h, haverá oficina de ‘Canvas’ (ferramenta empresarial para elaboração de modelo de negócio). Os últimos dois encontros abordarão a temática “Plano de Negócios” e ocorrerão de 9h às 13h, nos dias 19 de novembro e 10 de dezembro.

Para mais informações e/ou inscrições os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908, ou pelo e-mail: marciamoreira@rj.sebrae.com.br.


Nenhum comentário: