segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Empresários da Região Serrana apresentarão Plano de Inovação que será aplicado no Circuito de Turismo Rural de Cachoeiras de Macacu

No dia 06 de dezembro (terça-feira), cerca de 20 empresários da Região Serrana realizarão a entrega dos Planos de Inovação que serão aplicados dentro do Circuito de Turismo Rural de Cachoeiras de Macacu, que tem o lançamento oficial previsto para início de 2017. O evento é resultado do projeto “Turismo Rural”, realizado pelo Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ em parceria com a Fundação Macatur, que tem como objetivo disseminar e promover novos conhecimentos e capacitação aos empresários locais para potencializar suas atividades econômicas.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Márcia Bittencourt, o encontro representa o encerramento desta etapa do projeto, que desde seu lançamento, em outubro de 2015, vem adquirindo cada vez mais adeptos, o que traduz o interesse do empresariado local em relação ao Turismo Rural. 

Empresários de vários segmentos do Turismo, entre os quais: Artesanato, Comércio, Serviços, Alimentação, Hospedagem e Lazer, vão apresentar seus Planos de Inovação que farão parte do Circuito de Turismo Rural de Cachoeiras de Macacu a partir do ano que vem. Essa iniciativa é muito importante para toda a cadeia produtiva do Turismo local porque, com o desenvolvimento dessa atividade no meio rural, é possível agregar valor aos produtos e serviços oferecidos, além de resgatar e promover o patrimônio cultural e natural da região”, ressalta.

O encontro dos empresários é resultado do projeto do Sebrae/RJ e da Fundação Macatur, que consistiu em visitas, ao longo do ano, de consultoria nas empresas participantes para conhecer o perfil, as necessidades e as potencialidades de cada uma delas. A ideia foi de possibilitar a integração dos empreendedores rurais ao circuito que, através com seus talentos, competências, habilidades e potencialidades vão oportunizar a circulação de bens e serviço de forma sustentável.

Empresários de Trajano de Moraes, Cantagalo e Nova Friburgo (em Amparo), também aderiram ao programa.

Serviço:

Data: 06 de dezembro
Horário: 16h
Local: Pousada Água  Fresca - RJ, 116, KM 51 – Boca do  Mato – Cachoeiras de Macacu – RJ

Nenhum comentário: