terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FIRJAN e sindicatos assinam termo de cooperação com prefeitura de Nova Friburgo para agilizar licenciamento ambiental

Para agilizar o processo de licenciamento ambiental em Nova Friburgo, Sistema FIRJAN e sindicatos assinaram, na última sexta-feira (9), um termo de cooperação técnica através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. O presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou da assinatura do documento.

"A assinatura desse ato significa menos burocracia e mais agilidade no processo ambiental, essencial para a indústria e hoje muito importante especialmente para o setor da construção civil”, afirmou o presidente.

O convênio permite que as empresas associadas aos sindicatos se agrupem e utilizem o Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental (IST), para fazer o diagnóstico e montar o plano de ação, compartilhando os custos do projeto.

O presidente da Representação Regional da FIRJAN no Centro-Norte Fluminense, Joel Wermelinger Araújo, reafirmou que o termo vai desburocratizar todo processo e facilitar com que empresas se estabilizem de forma mais rápida e correta na cidade. O prefeito em exercício, Rogério Cabral, ressaltou que firmar parcerias do tipo fortalecem o crescimento do município.

O plano desenvolvido para as empresas será acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente, agilizando o processo de licenciamento ambiental no município, e uma vez iniciado o planejamento, cumpridas as exigências e prazos estabelecidos, as empresas serão consideradas em processo de regularização, podendo funcionar normalmente no decorrer do processo de licenciamento.

Assinaram: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal); Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest); Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sindgraf); e Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro Norte Fluminense (Sinduscon-cn).

Nenhum comentário: