quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo age rápido na ajuda aos moradores de Amparo

Um temporal se abateu sobre Amparo, 4º distrito de Nova Friburgo, no fim de semana passado, com chuva e ventos fortes que provocaram queda de árvores e deslizamentos, além de alagamentos, com danos em residências e estabelecimentos comerciais. 

O sinistro ocorreu no sábado, dia 24, e se repetiu no domingo, 25, quando os moradores faziam a limpeza. Felizmente, não houve feridos e não há desabrigados. 

Equipes da Prefeitura de Nova Friburgo estiveram em Amparo, ainda no fim de semana, por determinação do prefeito Rogério Cabral. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, não há interdição de imóveis, desabrigados ou feridos. Já o secretário de Assistência Social, Gilberto Souza Filho, disse que foi feito contato com moradores de duas residências mais afetadas e está providenciando ajuda dentro dos programas de sua secretaria.



Equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Obras também atuaram no 4º distrito na terça-feira, dia 27, trabalhando na limpeza das vias centrais de Amparo, com máquinas, caminhões e outros equipamentos. Vinte homens, entre motoristas, operadores e trabalhadores braçais providenciaram consertos de ruas e sistemas de águas pluviais utilizando equipamentos como caminhões-pipa, basculantes e sugador Vac All, além de retroescavadeiras. De acordo com os secretários Fernando Lima, de Serviços Públicos, e Jeferson Aragão, de Obras, o trabalho não tem prazo para terminar. 

Depois do centro de Amparo, as equipes também farão a limpeza do Loteamento Tiradentes e estrada velha de Amparo, igualmente afetados pelas enxurradas do temporal.

Nenhum comentário: