quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito Renato Bravo visita a banda Campesina na data de seus 147 anos

Na última sexta-feira, 6, o prefeito Renato Bravo esteve na sede da banda Campesina Friburguense,  que completou 147 anos. Bravo integrou a mesa da solenidade, inclusive como sócio benemérito e ex-presidente do conselho deliberativo da banda, junto com o presidente da instituição, Carlos Magno da Silva (Maguinho); o vereador Alexandre Cruz, presidente da Câmara Municipal; o tenente Shaydel Duran, representante do Sanatório Naval e Marcos Marins, secretário municipal de Cultura.


A banda Campesina iniciou seu concerto, regida pelo maestro Marcus Almeida, executando os hinos de Nova Friburgo, da proclamação da República e do Brasil. Na ocasião também foram empossados os novos membros dos conselhos fiscal, deliberativo e diretor da banda, tendo Maguinho sido reeleito para seu sexto mandato. Os jovens músicos Jorge Elias de Souza Miranda, Fernanda Cristina Gonçalves Pereira, Caroline Lamblet e José Vítor Zebende Fragoso foram apresentados e aplaudidos por terem ingressado em bandas militares.

INTERCÂMBIO COM PORTUGAL – Maguinho falou de sua expectativa com o prefeito Renato Bravo à frente da Prefeitura de Nova Friburgo, esperando dele e do secretário de Cultura, Marcos Marins, dias melhores para a cultura na cidade. O presidente da Campesina anunciou um intercâmbio com a banda portuguesa Filarmônica Boa Vontade Louvarnense, que permitirá à banda friburguense tocar no mês de junho em Lisboa, Porto, Coimbra e Lorvão.

Em seu pronunciamento, Renato Bravo falou da alegria e satisfação de integrar a mesa da solenidade comemorativa dos 147 anos da Campesina e parabenizou Maguinho por iniciar mais um mandato, já mostrando serviço, presenteando a banda com uma viagem que considerou fantástica. E dirigiu-se ao secretário de Cultura, Marcos Marins, designando-o a dar toda atenção à Campesina.

200 ANOS DE NOVA FRIBURGO – Renato Bravo encerrou seu pronunciamento dizendo que as comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo começam em 16 de maio deste ano e continuarão durante todo o ano seguinte. Para o prefeito será uma oportunidade de levantar a autoestima dos friburguenses.

O concerto da banda Campesina foi finalizado com a execução do tradicional “Parabéns” pelos 147 anos da banda.

Nenhum comentário: