quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Comitê de Gestão da Saúde inicia treinamentos para descentralizar imunização em Nova Friburgo

O Comitê de Gestão da Saúde realizou na última quinta-feira, 15, a primeira etapa do processo de descentralização da imunização em Nova Friburgo. A iniciativa é uma das metas do novo governo, de forma a diminuir as filas nas principais unidades de saúde do município e facilitar a vida da população, que terá o serviço mais próximo de casa.

O treinamento tem como benefício a prestação do serviço com mais eficiência e qualidade. A descentralização pretende levar até à população mais distante, todas as vacinas do calendário básico da criança, adolescente, adulto e idoso. Esperamos melhorar ainda mais a cobertura vacinal que o município de Nova Friburgo tem”, projetou Ana Paula Lessa, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.


Participaram da atividade, equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de Estratégia de Saúde da Família de Olaria II (rua Xingu), Olaria III (Amarelinho), Nova Suíça, Amparo, Lumiar, Campo do Coelho e Centenário, além das Unidades Básicas de Olaria, Conselheiro Paulino, São Geraldo, Cordoeira e da Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, que passaram por atualização, em função das alterações do calendário vacinal do Ministério da Saúde. Também compareceram ao encontro membros da coordenação da área Técnica da Saúde da Criança e Adolescente, da Saúde do Idoso e do Programa Saúde na Escola.

A partir desse treinamento, que foi feito na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, serão realizadas visitas itinerantes a cada uma das unidades capacitadas para que, in loco, esse processo de treinamento se efetive. A partir do momento que a gente consiga fazer isso, vamos incorporar as outras unidades que ainda não foram colocadas nesse processo de capacitação”, destacou Gilson Saippa, membro do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo.

Nenhum comentário: