quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cordeiro promove primeira campanha do ano contra a Dengue

Massificar o projeto ‘Partiu, Cordeiro Unido – Fora Aedes!’ – apresentado aos integrantes do Governo Municipal na semana passada – e fazer com que a população cordeirense compreenda que é essencial a participação de todos no combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Esses são os objetivos da Secretaria de Saúde de Cordeiro, ao idealizar a primeira grande atividade popular do ano, que será realizada nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, no Coreto da Praça, no centro da cidade, a partir das 9 horas da manhã, e contará com uma série de ações de saúde, esportivas e culturais.

Seguindo as diretrizes propostas pela secretária de Saúde, Vânia Huguenin, aprovada pelo prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena, os profissionais de saúde irão liderar uma passeata cuja proposta é alertar a população sobre a urgência de ações contra o Aedes Aegypti. Além disso, serão explicados fatores importantes sobre a participação popular na campanha. Também estão programadas apresentações de Dança e Balé, aferição de índice de massa corporal e outras atividades culturais, que ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura.

É o primeiro chamado para que a população cordeirense atue em parceria e demonstre união com a Secretaria de Saúde nas iniciativas de evitarmos problemas como os que ocorreram em anos anteriores. A Administração Municipal fará sua parte, mas de nada adiantará sem o apoio e a efetiva participação dos moradores”, declarou a secretária Vânia Huguenin.  

Nenhum comentário: