quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Palestra gratuita para empresários sobre como aprimorar gestão, aumentar competitividade e melhorar resultados

O Sebrae/RJ de Nova Friburgo oferece para empresários da região, palestra gratuita para ajudá-los a aprimorar a gestão de seus negócios, aumentar sua competitividade no mercado e melhorar consideravelmente seus resultados com base na mobilização conjunta de gestores e colaboradores, além da eliminação simultânea de retrabalho e desperdícios. A iniciativa, que faz parte do programa “Sebrae Mais – Gestão de Indicadores de Resultados”, acontece no dia 02 de fevereiro (quinta-feira) às 19h, no auditório do SENAI, localizado na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 181 – Centro / Nova Friburgo. As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e o número de vagas é limitado.

De acordo com a analista Roselane Muzy, durante a palestra, os participantes vão adquirir informações sobre técnicas e ferramentas gerenciais, com foco em resultados, que vão contribuir nas tomadas de decisão e na maior participação de equipes de trabalho. Outra atividade prevista é a realização de um autodiagnostico, que ajuda na identificação das principais necessidades das empresas. 

Para quem deseja crescer, desenvolver seu negócio e se destacar em um mercado tão competitivo, é crucial conhecer os pontos positivos e negativos da empresa. Por isso, além das informações que serão disponibilizadas na palestra, os empresários realizarão, com acompanhamento de um consultor técnico do Sebrae, um autodiagnostico de gestão baseado no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) adotado pela Fundação Nacional da Qualidade. O consultor também irá avaliar os resultados de cada autodiagnostico e direcionar os participantes sob a necessidade, ou não, em obter conhecimentos de Gestão de Indicadores e Resultados”, explica Roselane.

Segundo Roselane, o programa de Gestão de Indicadores e Resultados do Sebrae promove a implantação de um modelo de gestão com base em indicadores e metas, que proporciona o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados. A partir daí, é possível que os empresários estabeleçam estratégias de gestão em seu negócio, direcionando-as para a tomada de decisões mais assertivas nas suas principais áreas funcionais, como: Finanças, Marketing e Vendas, Operações/Processos e Recursos Humanos, atingindo todos os setores da empresa.

Os interessados em obter mais informações ou realizar inscrição podem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908, ou enviar e-mail para: roselane@rj.sebrae.com.br.

Nenhum comentário: